Home » Notícias » A prática de Skate e os benefícios para a saúde

A prática de Skate e os benefícios para a saúde

Para alguns, uma diversão, para outros um esporte levado muito a sério e um estilo de vida. Indiferente de como o skate seja encarado, ele é uma atividade bastante capaz de gerar benefícios e bem-estar aos praticantes de todas as idades.

Além de ser um esporte que cativa os seus admiradores pelo prazer da superação de limites, andar de skate é um excelente exercício aeróbico e ajuda a tonificar alguns músculos, como a panturrilha, quadríceps, tendões e abdômen. O skate também pode proporcionar benefícios estéticos, já que fortalece as articulações e ligamentos. Além disso, a prática aumenta os batimentos cardíacos, o que traz vantagens para toda a vida. Outro grande benefício é o raciocínio rápido, já que o esporte exige que o skatista tome decisões em segundos, a fim de realizar manobras mais perfeitas.

De maneira geral, assim como outras práticas esportivas, o skate ajuda a melhorar o condicionamento físico, a coordenação motora, o equilíbrio e a concentração. Esse esporte, desde que bem aconselhado e com investimentos em equipamentos de segurança, pode garantir efeitos muito positivos em termos de conhecimento corporal e saúde para qualquer indivíduo, sobretudo para as crianças.

Na Sociedade Recreativa Mampituba, as aulas da Escolinha de Skate acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 17 às 20 horas. Mais informações podem ser obtidas junto ao Departamento de Desportos do Clube, pelo telefone (48) 3431-3025.

Fonte de Pesquisa: IG Notícias e Skate Saúde

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba

Author: Vanessa Nordio
Tags