Home » Academia » Academia de musculação recebe equipamento CrossOver

Academia de musculação recebe equipamento CrossOver

A academia de musculação Adhemar Costa, da Sociedade Recreativa Mampituba, recebeu um equipamento de CrossOver nesta semana. A aquisição era uma das principais reivindicações dos frequentadores. O aparelho teve um custo médio de R$ 10 mil e já está em funcionamento.

O instrutor da academia, Fernando Zuchinalli, destaca que o CrossOver é um exercício muito importante no treino para o peitoral, já que atinge o grupo muscular por completo. “Geralmente os cabos são colocados em uma altura acima do corpo, para que sejam puxados de cima para baixo”, explica. Segundo ele, também é possível colocar os cabos na altura dos ombros ou abaixo do tronco, trabalhando também a região mediana e inferior do peito.

No início deste ano, aparelhos da academia também passaram por manutenção

Além da recente aquisição do equipamento de CrossOver, vários aparelhos da academia de musculação da Sociedade Recreativa Mampituba também passaram por manutenção no início deste ano. Dentre as principais, destaque para a reforma das esteiras, a melhoria dos estofados de vários aparelhos e a cromagem de equipamentos como as barras de peso, os halteres e as anilhas. “O espaço também passou a contar com mais um banco de supino com regulagem, e recebeu mais um aparelho de ar-condicionado de 60.000 BTUs”, destaca o instrutor Fernando Zuchinalli.

O diretor de academia do Clube, Odemir das Laranjeiras, ressalta que as melhorias colocam a academia de musculação em um patamar de excelente custo/benefício para os associados. “Medidas como a ampliação do horário de atendimento, a contratação de um terceiro profissional de educação física, a climatização, a manutenção contínua dos aparelhos e a aquisição de novos equipamentos têm sido executadas de acordo com o plano de orçamento do Clube”, salienta.



Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba
Author: Vanessa Nordio
Tags