Home » Notícias » Atleta do Mampituba é Campeão Brasileiro de Paratriathlon

Atleta do Mampituba é Campeão Brasileiro de Paratriathlon

Após um ano repleto de treinos e competições, o triatleta João Carlos Paranhos conquistou o título de Campeão Brasileiro de Paratriathlon. A conquista veio no sábado, dia 3, ao ficar em primeiro lugar na última etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon realizado em Brasília, Distrito Federal. Ao ganhar a etapa, o atleta da Sociedade Recreativa Mampituba se tornou campeão brasileiro.

O treinador do Mampituba, Tiago Marcelino Gomes, acompanha Paranhos desde o início do ano e contou o trabalho necessário para chegar a vitória. Segundo ele, o atleta participou de cinco etapas ao longo do ano, para chegar vencedor no final da trajetória.
Na primeira etapa, em Salvador, Bahia, João Carlos Paranhos ficou em primeiro lugar; assim como em Fortaleza, Ceará, se mantendo a frente no ranking. Na etapa de Florianópolis ele ficou na segunda colocação, e em Palmas, Tocantins, também se manteve no segundo lugar.

O esportista relembrou das dificuldades para chegar até o pódio. “Foi um ano muito difícil. Consegui comprar a prótese, mas não conseguir me adaptar, ela ainda acabou quebrando três semanas antes da prova e tive que voltar a correr de muletas. Só tenho que agradecer a todos que me apoiaram, Clube, treinador, familiares e amigos”, declarou o vencedor.

A Sociedade Recreativa Mampituba parabeniza nosso triatleta pelos excelentes resultados e deseja-lhes sucesso nos próximos desafios.

Author: Imprensa Mampituba
Tags