Home » Notícias » Atleta do Mampituba participou da categoria principal do Banana Bowl

Atleta do Mampituba participou da categoria principal do Banana Bowl

Em meio a atletas do mundo inteiro e de diferentes regiões do Brasil, o tenista Gustavo Bernardi marcou presença por estar representando o Mampituba na principal categoria do Banana Bowl. O atleta faz parte da equipe de tênis da Sociedade Recreativa Mampituba/Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, que é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Bernardi disputou na segunda-feira, dia 11, na categoria 18 anos masculino do evento consagrado como um dos mais importantes do tênis infanto-juvenil. Apesar de já ter experiência em competições regionais, estaduais e nacionais, essa foi a primeira vez que ele participou de um evento desse porte em nível principal.

Conforme o técnico Rodrigo Canuto, a presença do tenista na competição é uma grande conquista para Bernardi e para o projeto de rendimento, do qual o atleta participa há cerca de cinco anos.

O tenista tinha como meta fazer um bom jogo, se dedicando para entregar o seu melhor nível possível. Além disso, ele aproveitou as oportunidades proporcionadas pelo Banana Bowl, como trocar experiências com atletas de outras cidades e conversar com pessoas de outros países e culturas.

Ex-número um do mundo presente

Além dos competidores, o tenista teve a oportunidade de conhecer o famoso tenista Juan Carlos Ferrero. O espanhol conquistou o titulo de número um do mundo em 2003, e esteve presente no Mampituba como treinador de um atleta espanhol.

“Ele foi treinar um atleta na quadra ao lado da que eu estava treinando. É muito legal ter um ex-tenista número um do mundo treinando, no Clube da nossa cidade.”, relatou o atleta do Mampituba.

Author: Imprensa Mampituba
Tags