Home » Natação Hidroginástica » Atletas de natação da S.R. Mampituba / FME Criciúma participam de competições estaduais

Atletas de natação da S.R. Mampituba / FME Criciúma participam de competições estaduais

Atletas de natação da Sociedade Recreativa Mampituba / FME Criciúma participaram de duas competições neste último final de semana, 16 e 17 de setembro. Maria Eduarda Spillere da Silva representou o Clube no Campeonato Estadual Absoluto – Troféu Fernando Scherer, e Arthur Oliveira Silva representou o município de Criciúma na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). Ambas as provas aconteceram na Piscina Olímpica da Unisul, em Palhoça. O técnico Carlos Henrique Fernandes acompanhou os atletas.

O Campeonato Estadual Absoluto – Troféu Fernando Scherer reuniu 18 equipes e um total de 292 atletas. A atleta Maria Eduarda Spillere da Silva competiu na categoria Infantil 2 (14 anos) e conquistou a 26ª colocação na prova de 50 metros costas, a 29ª posição nos 100 metros costas, o 56º lugar nos 100 metros livre, a 50ª classificação na prova de 50 metros livre, e o 22º lugar na prova de 50 metros peito. A prova é considerada difícil por ser disputada de forma absoluta, ou seja, o atleta concorre com todas as categorias acima da sua.

Já a Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) contou com a participação de 12 equipes (municípios). O atleta Arthur Oliveira da Silva fez parte, pela primeira vez, da equipe de natação do município de Criciúma, e competiu na categoria Petiz 2 (12 anos). O jovem conquistou a 15ª colocação na prova de 400 metros livre e na prova de 200 metros medley, contribuindo para que a equipe masculina conquistasse o título de vice-campeã geral. A faixa etária dos atletas da prova era de 12 a 14 anos.

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba

Author: Vanessa Nordio
Tags