Home » Notícias » Campeão de duplas masculinas do Australian Open Junior participará do 48º Banana Bowl, na S.R. Mampituba

Campeão de duplas masculinas do Australian Open Junior participará do 48º Banana Bowl, na S.R. Mampituba

O atual campeão de duplas masculinas do Australian Open Junior, o francês Clement Tabur, será um dos destaques do 48º Banana Bowl, torneio internacional de tênis que acontecerá na Sociedade Recreativa Mampituba. O tenista conquistou o título no final de janeiro, ao lado do compatriota Hugo Gaston, onde derrotou a dupla alemã Rudolf Molleker/Henri Squire pelo o placar de 2 sets a 0, com duplo 6/2. A grande vitória veio dois dias após o francês completar 18 anos.

Ocupando a 29ª colocação no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF), Tabur não obteve muito sucesso na chave de simples, sendo eliminado logo na primeira rodada por Sebastian Korda. Enquanto isso, nas duplas, derrotou Korda e o companheiro Nicolas Mejia na fase quartas de final por 2 sets a 0. Realizado sempre no mês de janeiro em Melbourne, na Austrália, o Australian Open é um dos quatro torneios que compõem o Grand Slam do Tênis.

Jogo esperado
O encontro entre Tabur e Mejia pode se repetir na 48ª edição do Banana Bowl, já que ambos estão confirmados para a chave principal do torneio. Os jogos da categoria 18 anos da competição acontecerão na Sociedade Recreativa Mampituba entre os dias 19 e 24 de fevereiro. As partidas são abertas ao público, podendo ser assistidas por sócios e não sócios do Clube.

Foto: Michael Dodge
Enfatizze Comunicação / Assessoria de Imprensa SR Mampituba

Author: Vanessa Nordio
Tags