Home » Notícias » Chave principal do 48ª Banana Bowl inicia nesta segunda-feira, na S.R. Mampituba

Chave principal do 48ª Banana Bowl inicia nesta segunda-feira, na S.R. Mampituba

As primeiras partidas da chave principal da 48ª edição do Banana Bowl, o maior torneio de tênis da América Latina, começam na manhã desta segunda-feira, 19, na Sociedade Recreativa Mampituba. O Clube sediará os jogos da categoria de 18 anos masculino e feminino. A competição segue até sábado, 24. Ao todo, tenistas de cerca de 50 países participam dos jogos.

Entre os destaques da chave principal masculina está o atual campeão de duplas masculinas do Australian Open Junior, o francês Clement Tabur – 28º no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF). Os principais adversários de Tabur, serão o argentino Sebastian Baez, quarto do mundo no ranking juvenil, e o colombiano Nicolas Mejia, Top 10 e quadrifinalista na última edição do torneio.

Na chave feminina, os espectadores poderão rever a atual campeã de duplas do Banana Bowl, a estadunidense Vanessa Ong, que jogou ao lado de Elysia Bolton. A semifinalista da chave simples do ano passado, Hailey Baptiste também tem presença confirmada. A Colômbia terá uma forte representante na chave feminina. Maria Camila Osorio Serrano é a sexta colocada no ranking da ITF e venceu dois torneios no mês de janeiro, o 54th Coffee Bowl e a Copa Barranquilla Capital de Vida.

O Brasil será representado na chave principal masculina pelos tenistas João Lucas Reis da Silva, Matheus Pucinelli de Almeida, Igor Gimenez, Gilbert Soares Klier Junior e João Ferreira. Já no feminino, as tenistas brasileiras são Marina Figueiredo, Ana Luiza Cruz, Ana Paula Melilo, Namie Isago, Erika Wichin Cheng, Priscila Janikiane Isabela Alvarez Mercante. Dos tenistas que estão participando desta edição, 28 competiram em 2017.

Com partidas marcadas para início às 9 horas todos os dias, as chaves masculina e feminina do 48º Banana Bowl também terão jogos no período da tarde e noite. A competição é aberta ao público, com entrada gratuita.

Enfatizze Comunicação / Assessoria de Imprensa SR Mampituba

Author: Imprensa Mampituba
Tags