Home » Mampituba » Colaboradores preparados para oferecer atendimento de primeiros socorros

Colaboradores preparados para oferecer atendimento de primeiros socorros

Profissionais da Sociedade Recreativa Mampituba concluíram o curso de atendimento de primeiros socorros. As aulas ministradas pelo bombeiro voluntário Silvano Alexandre e pelo soldado do Corpo de Bombeiros, Daniel Francisco Freitas, tinham como foco preparar os colaboradores para realizar os atendimentos de primeiros socorros e o Desfibrilador Externo Automático.

O equipamento adquirido pelo Clube em 2018, analisa o estado do paciente para indicar ou não o procedimento de choque. Conforme Freitas, com a utilização do equipamento, aliado aos profissionais preparados, as chances de salvar vidas em emergências são elevadas.

Durante o dia de treinamento, realizado na sexta-feira, 1, os colaboradores do Mampituba se familiarizaram ainda mais com o desfibrilador, além de aprenderem a lidar da melhor forma em situações de parada cardíaca, parada respiratórias, desmaios, entre outras situações.

O Desfibrilador Externo Automático avalia, por meio de sensores sofisticados, o estado do paciente, considerando as variáveis clínicas, para então aplicar, automaticamente, a terapia de choque mais indicada. Além de ser de fácil uso, o equipamento é portátil e inteligente. O desfibrilador orienta por voz e grava todos os eventos para posterior análise.

Author: Imprensa Mampituba
Tags