Home » Futebol » Doações arrecadadas em Projeto Futebol Suíço Solidário, da S.R. Mampituba, são entregues para entidade beneficente

Doações arrecadadas em Projeto Futebol Suíço Solidário, da S.R. Mampituba, são entregues para entidade beneficente

Foram entregues, nesta semana, os 480 litros de leite, 580 fraldas geriátricas, 100 galões de produtos de limpeza e 50 pacotes de bolacha arrecadados com o Projeto Futebol Suíço Solidário, dos Campeonatos Aberto, Sênior e Veterano, da Sociedade Recreativa Mampituba. A entidade beneficiada foi a Casa de Repouso Cantinho do Idoso, localizada no bairro Mineira Nova, em Criciúma.

Com o Projeto Futebol Suíço Solidário, os atletas que recebem cartão durante os jogos são punidos de forma especial: a cada cartão amarelo recebido, o jogador doa um valor, e a cada cartão vermelho, doa o dobro do valor do cartão amarelo. Ao final dos campeonatos, o valor é convertido nos itens mais necessários para entidades. Toda a arrecadação é entregue para alguma entidade beneficente da região sul catarinense.

Atualmente, a Casa de Repouso Cantinho do Idoso atende 23 idosos, sendo oito homens e 15 mulheres. Uma das idosas atendidas, inclusive, está prestes a completar 102 anos de idade. “Esta é segunda vez que recebemos o apoio da Sociedade Recreativa Mampituba. A ajuda sempre vem em boa hora”, destaca a coordenadora da Casa de Repouso, Maria de Fátima Gregório Sebastião.

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba

Author: Imprensa Mampituba
Tags