Home » Notícias » Em Campeonato Brasileiro, paratletas da S.R. Mampituba são campeões de categorias

Em Campeonato Brasileiro, paratletas da S.R. Mampituba são campeões de categorias

Os paratletas João Carlos Paranhos Nogueira e Jorge Fonseca, da Sociedade Recreativa Mampituba, sagraram-se campeões das categorias PTS 2 e PTS 4, respectivamente, da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon 2017. A competição aconteceu em Caraguatatuba (SP), no sábado, dia 5, e teve a distância Sprint (750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida).

João Carlos Paranhos Nogueira, que teve a perna direita amputada logo acima do joelho, competiu na categoria PTS 2 (que inclui atletas com deficiências graves) e concluiu a prova com o tempo total de 1 hora, 39 minutos e 15 segundos. Jorge Fonseca, que tem o braço direito imóvel, competiu na categoria PTS 4 (que inclui atletas com deficiências moderadas) e finalizou a prova com o tempo total de 48 minutos e 24 segundos.

O Campeonato Brasileiro de Paratriathlon 2017 é composto por três etapas, sendo que cada uma contabiliza pontos para a formação do ranking nacional. A 2ª etapa do Campeonato deve acontecer no Rio de Janeiro, no dia 8 de outubro, e a 3ª etapa em São Paulo, no dia 15 de novembro.

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba

Author: Vanessa Nordio
Tags