Home » Notícias » Em Florianópolis ginastas do Mampituba conquistaram 10 medalhas de ouro

Em Florianópolis ginastas do Mampituba conquistaram 10 medalhas de ouro

As atletas da Ginástica Rítmica da Sociedade Recreativa Mampituba se destacaram no pódio do Torneio Intermunicipal de Ginástica Rítmica, em Florianópolis. A competição realizada nos dias 15 e 16 de junho, reuniu aproximadamente 300 ginastas, que disputaram nas categorias mirim ao adulto.

O Mampituba participou com 16 atletas, com idade entre 7 e 14 anos. As representantes foram Lavínia Vieira, Ana Lis Aguiar, Isabelle Minatto, Alícia Vieira, Isabela Gomes, Isabela Premoli, Isabele Lima, Maia Buratto, Maria Eduarda Plácido, Maria Helena Bitencourt, Amanda Venâncio, Flávia Balthazar, Maria Luiza Votri, Maria Joana Ceron, Nicole Bonetti e Vitória Lino.

Conforme a professora de Ginástica Rítmica, Julia Casagrande, essa foi mais uma competição bem-sucedida neste mês, no qual as ginastas conquistaram dez medalhas de ouro, oito de prata e duas de bronze.

Na categoria Mirim Lavínia Vieira foi campeã no mãos livres. No Pré-infantil Ana Lis Aguiar foi campeã no mãos livres e também no arco, já Isabelle Minatto conquistou o quarto lugar mãos livres e foi vice-campeã no arco. Na categoria Infantil 3, Alícia Vieira representou o Clube ganhando o primeiro lugar no mãos livres.

Na categoria Infantil 2, as meninas do Mampituba se destacaram. Isabele Lima foi vice-campeã no mãos livres e campeã na corda, e a atleta Maria Helena Bitencourt conquistou o título de campeã no mãos livres e vice-campeã na corda. Isabela Gomes ficou em oitavo lugar no mãos livres e terceiro na corda, enquanto Isabela Premoli garantiu o quarto lugar mãos livres e oitavo lugar na corda. Maia Buratto, também no Infantil 2, ficou em decimo lugar no mãos livres e sétimo na corda, enquanto Maria Eduarda Plácido ficou em nono lugar mãos livres e décimo segundo na corda.

Enquanto no Juvenil 1, Amanda Venâncio foi vice-campeã nas maças e campeã na fita e
Flávia Balthazar garantiu o primeiro lugar nas maças e segundo lugar na fita. No Juvenil 2 também tivemos duas vencedoras, Maria Joana Ceron que foi campeã nas maças e terceiro lugar na fita e Vitória Lino que ficou em segundo lugar nas maças e na fita. Já a atleta Nicole Bonetti garantiu o título de campeã nas maças e Maria Luiza Votri de vice-campeã nas maças no Juvenil 3.

A próxima disputa acontecerá em julho, entre os dias 5 e 7, na cidade de Brusque, onde será realizado o Campeonato e Torneio Estadual Juvenil. Para mais informações, entre em contato pelo número (48)3431-3046.

Author: Imprensa Mampituba
Tags