Home » Mampituba » Felicidade em dobro para o papai

Felicidade em dobro para o papai

Quando criança, Adriano Rabello Serafim costumava frequentar a Sociedade Recreativa Mampituba ao lado dos pais. Especialmente nos domingos, quando almoçava no Restaurante Siso’s e depois passava a tarde brincando, tanto nos parquinhos do Clube, quanto jogando futebol com o pai. A lembrança do nhoque, o prato favorito dele naquela época, ainda o remete aos sabores e boas lembranças da infância. Claro que os anos passaram, as responsabilidades e a vida adulta chegaram, mas a história, de certa forma, se repete. Com apenas um diferencial, é tudo em dobro.

Atualmente, o médico Adriano, continua frequentando o Clube aos finais de semana. Mas agora, ao lado dele estão a esposa Francieli e os filhos João Lucas e Luiz Gabriel, que assim como ele quando criança, gostam de brincar nos parques infantis e claro, jogar bola com o pai. Dentro do Mampituba, ele ocupa duas posições distintas, a de sócio ativo nas atividades sociais e esportivas, e de colaborador, prestando serviço médico ao Clube.

Se depender dos pais, o Mampituba estará sempre presente na vida dos pequenos, como também esteve na vida de Adriano. Para ele, encontrar um Clube social como o Mampituba não é fácil, pois além da infraestrutura de qualidade também existe a criação de vínculos afetivos com o lugar. “O Mampituba é um grande Clube e uma grande família.”, explicou.

Adriano e Francieli escolheram o Clube como parte de diversos momentos importantes de suas vidas. Ele conta que após dez anos de namoro, o Salão Social foi o local escolhido para celebrarem o tão esperado casamento. O mesmo espaço voltou a ser cenário das fotos de família, no aniversário de um ano da dupla, desta vez com o detalhe da decoração com temática de circo para celebrar a data tão especial.

O nascimento de João Lucas e Luiz Gabriel foi muito aguardado e desejado por toda a família. Foi a primeira e única gestação do casal e também os primeiros netos por lado paterno e materno. Adriano relatou que ele e Francieli sempre tiveram o sonho de ter gêmeos. Com o primeiro ultrassom veio a alegria e o susto de saber que estavam esperando dois bebês. “O primeiro filho já é uma ansiedade, já vem aquele sentimento de medo, de insegurança. Então imagina ao saber que eram duas crianças ao mesmo tempo.”, relembrou.

Esses sentimentos foram intensificados no momento do nascimento deles, que ocorreu de forma prematura. No desejo de fazer o melhor pelos pequenos, os pais de primeira viagem optaram por realizar o parto em Porto Alegre. Adriano relembra que durante o trajeto entre os estados Francieli entrou em trabalho de parto, fazendo-o pensar em realizar o parto dos próprios filhos no carro. Felizmente, os meninos esperaram até a chegada no hospital, onde nasceram com todo apoio e cuidados necessários.

Atualmente os meninos estão com quatro anos de idade, e entre as atividades semanais estão as aulas de natação. Eles começaram a se aventurar na piscina infantil do Clube quando ainda tinham apenas um ano de idade. Desde então, as aulas realizadas duas vezes na semana são motivo de animação para os pequenos, segundo o pai. Outra atividade que os pais fazem questão de participar e a dupla adora é o tradicional Carnaval Infantil do Mampituba.

O casal aprendeu cedo que com gêmeos em casa tudo é em dobro, principalmente o amor. Lidando com o desafio diário de se doar igualmente a duas crianças pequenas, A sensação de que poderia fazer mais e se entregar mais, move os pais a serem cada vez melhor com a duplinha. Já João Lucas e Luiz Gabriel contribuem fazendo o que sabem de melhor, encher os corações dos pais de alegria, sempre em dose dupla.

 

 

Author: Imprensa Mampituba
Tags