Home » Notícias » Formação de atletas: S.R. Mampituba oferece aulas de triathlon para crianças e jovens

Formação de atletas: S.R. Mampituba oferece aulas de triathlon para crianças e jovens

Já iniciaram as atividades da escolinha de triathlon da Sociedade Recreativa Mampituba. As aulas são destinadas às crianças e jovens, com idades de 8 a 23 anos. Além da participação de sócios e filhos de sócios, a pretensão é realizar uma seletiva, gerando oportunidades também para aqueles que não estão ligados ao Clube. A escolinha de triathlon faz parte do projeto de formação de atletas que o Mampituba mantém, por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

As aulas da Escolinha de Triathlon acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h30min às 10h30min e das 16 às 17 horas. De segunda a sexta-feira, das 14 às 15h45min também acontecem as aulas para a equipe avançada. Os alunos da escolinha de triathlon são dispostos conforme idade e desempenho. O professor da modalidade, Tiago Marcelino Gomes, destaca o triathlon como uma atividade prazerosa, já que geralmente é praticada ao ar livre. “Atualmente muitas crianças são sedentárias principalmente devido à tecnologia, então o Clube está oferecendo esta nova opção. A expectativa é de boa aceitação já que o triathlon é um esporte que combina natação, ciclismo e corrida”, destaca.

A aluna Maria Laura Pereira, de 14 anos, que faz parte da escolinha de triathlon, ressalta a paixão pelo esporte. “Gosto de participar das aulas e pretendo competir em campeonatos”, disse. Outro integrante da escolinha, João Paulo Fernandes Lorenço Giordani, também de 14 anos, tem se mostrado bastante motivado. “Venho do atletismo e agora estou focado em desenvolver a natação”, sublinha.

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba

Author: Vanessa Nordio
Tags