Home » Notícias » Ginastas encantaram o público em Festival de Ginastica Rítmica

Ginastas encantaram o público em Festival de Ginastica Rítmica

A noite de quarta-feira, dia 12, foi de encanto na Sociedade Recreativa Mampituba, graças a realização do terceiro Festival de Ginastica Rítmica. O evento anual é a oportunidade que as atletas tem de mostrar para amigos e famíliares todo talento, graça e beleza na ginástica. A noite contou com 15 apresentações, que encantaram a todos.

O festival, organizado pela professora de ginástica rítmica, Julia Casagrande Bitencourt, é o evento mais esperado pelas alunas. “É no festival que conseguimos unir todas as turmas, com todos os familiares e amigos, mostrando um pouco do trabalho realizado durante o ano.”, explicou a professora.

Atualmente 30 meninas e adolescentes praticam o esporte no Clube, divididas entre atletas de rendimento e alunas da escolinha. Elas têm entre 4 e 17 anos, sendo que todas participaram do festival.

Entre as 15 atrações, 14 foram ensaiadas especialmente para a noite. A única apresentação já conhecida do público foi a de Julia Martins, com a qual ela garantiu o segundo lugar geral no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, realizado em São Paulo. Ao se apresentar a ginasta encantou a todos novamente, exibindo todo seu talento.

A professora Julia, relembrou que durante 2018 quase todas atletas competiram. As alunas do rendimento participaram de campeonatos oficiais, enquanto alunas da escolinha deram seus primeiros passos, participando de campeonatos amadores.

Author: Imprensa Mampituba
Tags