Home » Mampituba » Mampituba adquiriu desfibrilador trazendo mais segurança para sócios

Mampituba adquiriu desfibrilador trazendo mais segurança para sócios

Durante algumas horas da tarde do dia 12, colaboradores da Sociedade Recreativa Mampituba se dedicaram a aprender a manusear o mais novo equipamento de segurança do Clube: um desfibrilador. 14 colaboradores que atuam nas atividades esportivas e de saúde do Mampituba foram capacitados para aprender a utilizar o equipamento.

O Clube adquiriu o Desfibrilador Externo Automático como prevenção em futuras emergências. A Diretoria do Mampituba voltou a atenção para necessidade do aparelho após um caso de parada cardíaca em um estabelecimento de lazer da cidade. De acordo com o especialista de produtos, Amauri José Fernandes, responsável por capacitar os colaboradores, todos eles já estão aptos para usar o equipamento. O produto, capaz de salvar vidas, analisa o estado do paciente para indicar ou não o procedimento de choque.

O Desfibrilador Externo Automático avalia, por meio de sensores sofisticados, o estado do paciente, considerando as variáveis clínicas, para então aplicar, automaticamente, a terapia de choque mais indicada. Isso permite que os colaboradores possam realizar o atendimento de uma vítima em parada cardíaca, aumentando as chances de salvar vidas. Além de ser fácil de usar o equipamento é portátil e inteligente. O desfibrilador orienta por voz e grava todos os eventos para posterior análise.

Além do treinamento dentro do Clube, dois colaboradores foram para Porto Alegre participar de um curso de alto nível de primeiros socorros. José Fernando Zuchinali e Anderson Goulart concluíram o curso de um dia de Suporte Básico a Vida em 25 de julho.

Author: Imprensa Mampituba
Tags