Home » Notícias » Mampituba conquista a terceira posição geral no Interclubes de Tênis

Mampituba conquista a terceira posição geral no Interclubes de Tênis

Após três dias de competição, a 2ª etapa do Interclubes Catarinense de Tênis realizada na Sociedade Recreativa Mampituba, chegou ao fim. O Itamirim Clube de Campo foi o vencedor geral, com 1550 pontos. A Academia Hoppe Tênis conquistou o segundo lugar. Atendendo as expectativas, o Mampituba completou o pódio, conquistando o terceiro lugar na competição.

A competição teve início na tarde de sexta-feira, dia 27, continuou durante o dia e noite de sábado e terminou durante a tarde de domingo, dia 29. A 2ª etapa do Interclubes é um evento esportivo promovido pela Federação Catarinense de Tênis. Ao todo, 17 clubes catarinenses participaram da etapa, totalizando 86 equipes. Os tenistas estavam divididos em 12 categorias, de acordo com o nível técnico.

O atleta Leonardo Schmitz Frederico, do Clube Itamirim, foi campeão na categoria masculino adulto, colaborando para vitória do Itamirim. De acordo Schmitz, os jogos foram muito disputados, com bons adversários.

Para o coordenador do departamento de tênis da S.R. Mampituba, Rodrigo Canuto, a equipe cumpriu com as expectativas, com apenas uma vitória a menos que o segundo colocado. Agora os jogadores têm um novo desafio em frente para se dedicarem: o Mampi Open.

Tradição na realização de eventos

Anualmente, é comum a Sociedade Recreativa Mampituba sediar alguma etapa de eventos estaduais de tênis, marcando presença no calendário catarinense. O coordenador do tênis destaca que é sempre positivo sediar uma das etapas dessa competição, tanto para o Clube, quanto para os atletas. “Além de os jogadores terem a facilidade de jogar em casa, o Interclubes deixa um bom legado técnico para os tenistas.”, explicou Canuto.

O atleta Schmitz, que joga tênis há 11 anos, elogiou a estrutura das quadras e o empenho dos funcionários, desde os quadristas até o bom trabalho realizado pelo fisioterapeuta. Além disso, o tenista destacou a organização realizada pela Federação Catarinense de Tênis.

A Sociedade Recreativa Mampituba parabeniza nossos tenistas pelos excelentes resultados e deseja-lhes sucesso nos próximos desafios.

 

Author: Imprensa Mampituba
Tags