Home » Notícias » Mampituba foi sede de evento de ciclismo amador

Mampituba foi sede de evento de ciclismo amador

Ciclistas amadores da região se reuniram na Sociedade Recreativa Mampituba para participar do Reveza 6 de MTB. 17 duplas competiam em três categorias, divididas em: até 40 anos, mais de 40 anos, e mista. Os integrantes das duplas revezavam de hora em hora, totalizando três horas de prova. A competição de ciclismo amador em bicicletas MTB foi realizada no domingo, dia 15.

O evento contou com um percurso fechado, sempre dentro das dependências do Clube, com cada volta tendo aproximadamente 4km. Segundo o atleta Edinho Zanatta, o percurso foi bem desafiador. “A prova contou com um percurso bem técnico, todos os participantes consideraram uma prova de nível de dificuldade elevada.”, declarou Zanatta. Já o participante Cristiano Tomasi lembrou que durante o trajeto, o ciclista não pode parar para descansar.

O campeão do evento na categoria dupla até 40 anos foram Guilherme Elias e Artur Cruz. Enquanto Jackson Zanette e Aurélio Pazzetto ficaram na segunda posição, e Paulo da Luz e Matheus dos Santos completaram o pódio. Já nas duplas com mais de 40 anos, Edson Zanatta e Cristiano Tomasi ficaram na primeira colocação, seguidos por Marcelo Américo e Ricardo Rodolfo na segunda colocação. A dupla Adilson Ronsoni e Dilnei Junior conquistam o terceiro lugar.

Na categoria duplas mistas Andressa Dalponte e Julio Becher foram os grandes vencedores. Rafael Cruz e Érika Moura conquistaram a segunda colocação e na terceira colocação ficaram Alex Correa e Adriana Lopes. O campeão individual geral foi Murilo Nunes com 17 voltas no percurso, seguindo de Guilherme Elias com 16 voltas e Jackson Zanette também com 16 voltas, mas com tempo maior.

Uma das novidades nas premiações desse tipo de evento, foi premiar o melhor do segmento Strava. O Strava é um aplicativo de monitoramento de corrida e ciclismo feito para conectar amantes do esporte. Assim, com o tempo de 49 segundos no segmento, Murilo Nunes, conseguiu o primeiro lugar, seguido de Guilherme Elias e Cristiano Tomasi na terceira colocação.

Para que o evento fosse possível, a organização contou com o patrocínio de diversas empresas da cidade. New Corpus Academia, Transportes Natal, Anjo Tintas, Restaurante Babagulla, Ávila Produtos Naturais, JML Lohn Bier, Vitalis Farmácia, Ana terra Café Store, Vozzaca Bikes, Solifes, Sorveteria Venezia 311, Locativa Imobiliária, foram algumas das parceiras. Além de Win Bike Fit, 3T Sports e Lenhart Bike Team e Kantovitz Full Image, que colaboraram para a realização do evento.

Author: Imprensa Mampituba
Tags