Home » Mampituba » Mampituba recebeu homenagem da Câmara pelos 95 anos

Mampituba recebeu homenagem da Câmara pelos 95 anos

A Câmara Municipal de Criciúma deixou sua sede para realizar uma sessão especial em homenagem a Sociedade Recreativa Mampituba. A homenagem pelos 95 anos do Clube foi uma preposição do vereador Júlio Kaminski. O evento realizado na noite de quinta-feira, dia 11, reuniu autoridades municipais, representantes estaduais, conselheiros, antigos presidentes e demais membros da S.R. Mampituba.

A trajetória da Sociedade Recreativa Mampituba teve início em maio de 1924, com a junção de um grupo que desejava jogar futebol. A partir desse encontro teve início um dos clubes mais tradicionais da região, reconhecido por todo o território nacional. Como Kaminski lembrou, o Clube também se destaca por movimentar a economia da cidade, ao promover grandes eventos esportivos como o Banana Bowl e a Copa Davis.

Em um discurso emocionante, o ex-presidente Fernando Carneiro, relembrou episódios da história do Mampituba e consequentemente do passado da cidade também. O arquiteto esteve na presidência do Clube entre 1972 até 1977, sendo um dos responsáveis pela idealização da Sede Campestre.

O atual presidente do Mampituba, Edézio Luiz Carminatti, frisou a importância do trabalho realizado por todos que passaram pelo Clube. “Ter um a trajetória de sucesso como a do Mampituba não é mérito de apenas um ou outro presidente. Todos os presidentes, diretorias, conselheiros, que passaram deixaram sua contribuição. Assim como nossos colaboradores, que vivem e são parte fundamental da história do Clube.”.

Em um ato de respeito e gratidão a todos os colaboradores, o presidente do Mampituba, homenageou a zeladora Inês Fontana Marcos, que completa 30 anos de trabalho na instituição. Ainda no final da noite, o vereador autor da preposição, ao lado dos demais vereadores, entregou uma placa alusiva a passagem dos 95 anos.

Author: Imprensa Mampituba
Tags