Home » Notícias » Na 5ª e última etapa do Interclubes de Tênis, atletas da S.R. Mampituba chegam à semifinal

Na 5ª e última etapa do Interclubes de Tênis, atletas da S.R. Mampituba chegam à semifinal

Os tenistas da Sociedade Recreativa Mampituba, Gustavo Silva e Gabriel Silva, chegaram à semifinal na categoria 14 anos masculino da 5ª e última etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis. A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), aconteceu de 22 a 26 de novembro, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA).

Nos jogos, o Mampituba foi representado por dez atletas: Maria Eduarda kanarek, Isabela Bernardi, Sofia Brito, Maria Gabrielle vitoriano, Otávio Messer, Gustavo Silva, Gabriel Silva, Gustavo Bernardi, Lucas Moreti, e Gustavo Nascimento.

“Foi uma competição importante para os tenistas adquirirem mais experiência, jogando com adversários mais qualificados”, destaca o técnico Rodrigo Canuto. Segundo ele, o objetivo é que nas futuras etapas os atletas do Clube cheguem em mais finais, se mantenham entre os primeiros e fortalecem o Clube como um formador de atletas.

O torneio reuniu 116 atletas de 13 estados: Bahia, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco e Santa Catarina. A equipe de tênis da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba

Author: Vanessa Nordio
Tags