Home » Natação Hidroginástica » Nadadores criciumenses completam o desafio de 5km no mar da Bahia

Nadadores criciumenses completam o desafio de 5km no mar da Bahia

Dois atletas da equipe de Natação da Sociedade Recreativa Mampituba/Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, participaram do Campeonato Brasileiro Interclubes de Maratonas Aquáticas. A competição consistia em uma travessia de 5 quilômetros realizada no mar da Baía de Todos os Santos, em Salvador, Bahia.

Os atletas representantes do Clube, Mateus Ortmeyer categoria infantil, 13 anos e Gustavo Reck categoria júnior, 17 anos, conseguiram vencer a distância de 5km. Mateus ficou em 26º lugar na categoria infantil, com o tempo de 1:10:31, e Gustavo também ficou em 26º lugar na categoria júnior, com o tempo de 1:04:49.

Segundo o técnico, Anderson Oliveira, que acompanhou os atletas, o nível da competição foi alto e as condições do mar estavam bem difíceis para nadar. O local onde foi realizado a competição era muito bonito, mas foi uma competição desafiadora, pois o mar estava com muita corrente, onde atrapalhava o deslocamento ideal dos atletas.

A Sociedade Recreativa Mampituba parabeniza nossos atletas pelos excelentes resultados nesta competição. A equipe de natação da Sociedade Recreativa Mampituba/FME Criciúma é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

 

Author: Imprensa Mampituba
Tags