Home » Notícias » Nova atleta passa a compor equipe de triathlon da S.R. Mampituba

Nova atleta passa a compor equipe de triathlon da S.R. Mampituba

A equipe de triathlon da Sociedade Recreativa Mampituba ganhou mais um reforço nesta semana com a contratação da sócia-atleta Mariana Penatti. A primeira competição em que a atleta representará o Clube acontece neste domingo, 24, quando ela participará da terceira etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon na prova da Base Aérea, em Florianópolis. Mariana também foi contratada para integrar a equipe de Criciúma que disputará os JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina.

Mariana Penatti é natural do interior de São Paulo e atualmente reside na cidade de Santos. Dos cinco aos 20 anos de idade ela se dedicou à natação, participando de várias competições. Depois se voltou aos estudos e se formou em nutrição. Neste meio tempo também começou a correr e a pedalar por prazer. Aos 25 anos começou a praticar triathlon e hoje, aos 29 anos de idade, concilia a prática de esporte com a profissão de nutricionista.

Dentre as principais conquistas já obtidas, Mariana destaca a terceira colocação no grupo de Elite do TH3 Paranaense de Triathlon de Longa Distância 2016, o ouro na categoria 25 a 30 anos nas duas vezes em que participou do Troféu Brasil Triathlon realizado em Santos/SP, e o título de campeã geral na categoria amador em duas etapas do Circuito Sesc 2015 – sendo uma realizada em Belém do Pará/PA e outra na cidade de Tramandaí/RS.  Além das vitórias no triathlon, Mariana também soma conquistas no ciclismo. A jovem já foi campeã na categoria 25 a 30 anos e vice-campeã geral do Grand Fondo de Ciclismo – competição realizada no interior de São Paulo, e no início deste ano também participou do Audax Longa Distância, prova em que se sagrou campeã geral após percorrer 300 quilômetros de ciclismo pelo litoral de São Paulo com o tempo de 13 horas.

A paixão pelo esporte

Todos os títulos conquistados, segundo Mariana Penatti, são frutos da paixão pelo esporte. “Sou atleta amadora. Participo das competições por que gosto, por prazer mesmo”, explica. Ao representar a Sociedade Recreativa Mampituba nas competições, a jovem revela ter grandes expectativas. “Sem dúvida, buscarei as primeiras colocações”, ressalta.

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba

Author: Imprensa Mampituba
Tags