Home » Notícias » Paratleta da S.R. Mampituba é campeão em competição internacional

Paratleta da S.R. Mampituba é campeão em competição internacional

O paratleta da Sociedade Recreativa Mampituba, Jorge Fonseca, conquistou o título de campeão da categoria PT3 do Campeonato Sarasota CAMTRI Paratriathlon American Championship. O Panamericano aconteceu neste domingo, 13, na Flórida – Estados Unidos. O paratleta cumpriu a prova de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida com o tempo de 1h05min45seg.

Segundo Fonseca, as expectativas com a participação na prova foram alcançadas. “Já participei deste Panamericano em outras ocasiões, sendo que em duas vezes conquistei a terceira colocação. Agora, enfim, cheguei à medalha de ouro”, afirmou. Mais dois brasileiros ficaram na lista dos primeiros classificados na mesma categoria de Jorge Fonseca. O paratleta Leonardo Curvelo ficou em terceiro lugar com o tempo de 1h09min35seg, e Edson Dantas ficou em quinto lugar tendo cumprido a prova com o tempo de 1h12min47seg.

Em competição estadual e nacional triatletas do Clube também foram destaque

Além do destaque internacional, a Sociedade Recreativa Mampituba também foi bem representada em outras duas competições realizadas neste final de semana, uma nacional e outra estadual.

O triatleta Artur Henrique conquistou a 6ª colocação na categoria 25-29 anos da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Longa Distância. A prova, cujas distâncias eram de 2.400 metros de natação, 80 quilômetros de ciclismo e 21 quilômetros de corrida, aconteceu no sábado, 12, em Fortaleza, no Ceará.

O triatleta Jorge Fernandez, por sua vez, participou do 24º Triathlon de Garopaba – válido pela 1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon 2016 e ficou em 4º lugar na categoria 45-49 anos. A prova, que aconteceu neste domingo, 13, teve as distâncias de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida. Além de Fernandez, também participaram da prova os atletas da equipe de triathlon do Mampituba, Humberto Zappelini Filho e Fabrício Fontanella, e os sócios do Clube, Marcelo Olímpio, Rafael Canuto, Alexandre Nuernberg, Gizel Loncoman, Larissa Cancelier e Wilson Rocha. O evento foi seletivo para a grande final da Copa do Brasil, que acontecerá no município de Vila Velha, estado de Espírito Santo, em outubro.

No próximo final de semana, triatletas da S.R. Mampituba também participarão de competições internacionais

Após conquistar medalha de ouro nos Estados Unidos, o paratleta da Sociedade Recreativa Mampituba, Jorge Fonseca, viaja nesta semana para a África do Sul, onde participará, no domingo, dia 20, do Buffalo City ITU World Paratriathlon Event, que é a primeira etapa do mundial deste ano. “Devo participar de, pelo menos, três etapas mundiais, somando pontos para o ranking”, explicou.

O triatleta de elite do Clube, Bruno Matheus, também viaja nesta semana para o Chile, onde representará a Sociedade Recreativa Mampituba no Sul-Americano de Triathlon, que acontecerá na cidade de Valparaíso.

Foto de Destaque: Paratleta Jorge Fonseca / Crédito: Delly Carr – ITU Media

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba
Author: Imprensa Mampituba
Tags