Home » Natação Hidroginástica » Pela primeira vez, atletas do Mampituba participarão de prova de maratona aquática

Pela primeira vez, atletas do Mampituba participarão de prova de maratona aquática

Neste sábado, dia 27, acontece em Salvador, Bahia, o 2º Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, no qual os atletas da Sociedade Recreativa Mampituba/Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma participarão pela primeira vez. Os atletas Gustavo Reck e Matheus Ortmeyer nadarão 5 km no mar da Baía de Todos os Santos, buscando o título inédito para o Clube.

Conforme o técnico Ricardo Alexandre da Silva, os atletas nunca participaram de uma prova desse tipo, então para prepará-los foram feitos treinos específicos para a distância de 5 km. Apesar de só treinarem em piscina, a expectativa é de terminarem a prova em um bom tempo. Além de proporcionarem destaque a nível nacional com a participação na competição.

A competição reúne competidores de todo o Brasil, com idade entre 13 e 19 anos. O campeonato é realizado pelo Yacht Clube da Bahia (YCB), em Parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

O técnico Anderson de Oliveira acompanhará os atletas nesse evento. A Sociedade Recreativa Mampituba deseja boa sorte aos nossos atletas na referida competição. A equipe de natação da Sociedade Recreativa Mampituba/FME Criciúma é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

Author: Imprensa Mampituba
Tags