Home » Notícias » Pelo segundo ano consecutivo, S.R. Mampituba sediará jogos do Banana Bowl, um torneio internacional de tênis

Pelo segundo ano consecutivo, S.R. Mampituba sediará jogos do Banana Bowl, um torneio internacional de tênis

Pelo segundo ano consecutivo, a Sociedade Recreativa Mampituba sediará jogos do Banana Bowl, um dos torneios de tênis mais tradicionais da América do Sul. A competição, que chega a 48ª edição, acontecerá de 19 a 24 de fevereiro. Nas quadras do Clube acontecerão os jogos da categoria 18 anos.

O 48º Banana Bowl é uma realização da Federação Catarinense de Tênis e Sociedade Recreativa Mampituba. A supervisão é da Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio de Correios e o copatrocínio de Wilson, Peugeot, e Companion SPORTS.

Saiba mais sobre o Banana Bowl

O Banana Bowl foi criado em 1968 durante o congresso da Confederação Sul-Americana de Tênis, em Caracas, na Venezuela. Pelo torneio já passaram tenistas de vários países, com destaque para nomes como John McEnroe, Ivan Lendl, Andy Roddick, Thomas Muster, Yannick Noah, Kei Nishikori, Juan Martin Del Potro, Gabriela Sabatini, Dominika Cibulkova, Svetlana Kuznetsova, Ana Ivanovic, Eugenie Bouchard e Monica Puig. Entre os brasileiros, Gustavo Kuerten, Cássio Motta, Fernando Meligeni, Jaime Oncins, Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Patricia Medrado, Niege Dias, Andrea Vieira, Teliana Pereira e Beatriz Haddad Maia disputaram a competição.

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba

Author: Vanessa Nordio
Tags