Home » Futebol » Penalidades em campeonato de futebol são revertidas em solidariedade no Mampituba

Penalidades em campeonato de futebol são revertidas em solidariedade no Mampituba

Ao longo dos campeonatos de futebol da Sociedade Recreativa Mampituba, cada penalidades cometidas pelos jogadores era transformada em doação. Assim, ao finalizar as competições, foram arrecadados 480 litros de leite e 40 cestas básicas, que chegaram ao destinatário, instituições que combatem o câncer, na tarde do dia 12.

A doação foi dividida entre a Associação Unidos Contra o Câncer e a Casa de Apoio a Pessoas com Câncer Maria Tereza, ambas de Criciúma. A associação tem como foco prestar apoio social, jurídico e psicológico as pessoas em tratamento do câncer e seus familiares. Assim como a Casa Maria Tereza, que atende de forma gratuita a pessoas em situação de vulnerabilidade social, portadoras de qualquer tipo de câncer.

Os campeonatos envolvidos na ação social do departamento de Desporto foram: Copa “Embratex” de Futebol Suíço Aberto, XVI Copa “Schin/Amaretti Bebidas” de Futebol Suíço Sênior e da Copa “Hotel Zata” de Futebol Suíço Veterano. A cada copa o Clube arrecada os donativos, sempre auxiliando entidades filantrópicas da cidade de Criciúma.

Author: Imprensa Mampituba
Tags