Planos e novidades para a natação da S.R. Mampituba são apresentados aos pais e atletas

Atletas, pais, professores e dirigentes ligados ao departamento de natação da Sociedade Recreativa Mampituba estiveram reunidos na última terça-feira, 10, quando foram apresentadas as novidades e planos que devem marcar o biênio 2015 / 2016 na prática do esporte. Na oportunidade também foi apresentado o novo colaborador do Clube, Joni Márcio de Farias, cuja função é coordenar projetos tendo em vista a captação de recursos do governo federal para a prática esportiva e formação de atletas no Mampituba.

Durante a reunião esteve em evidência a importância da organização da equipe de atletas de natação para a obtenção de grandes conquistas no esporte. “Uma equipe de sucesso compartilha responsabilidades e, se a intenção do Clube é buscar recursos, precisamos em primeiro lugar, de atletas que se dediquem”, enfatizou Farias. Segundo ele, o objetivo é desenvolver uma metodologia diferenciada de treinamento na natação, para que cada atleta cumpra suas responsabilidades e consiga atingir suas metas na medida certa e tempo ideal.

Sócio-Atleta

Se houver a captação de recursos, conforme previsto pelo coordenador de projetos da Sociedade Recreativa Mampituba, Joni Márcio de Farias, a ideia é também que o Clube passe a contar com sócios-atletas, que poderão usufruir de alguns benefícios para se dedicar aos treinos e participar de competições representando o Mampituba. “Vale destacar que para se tornar um sócio-atleta, haverá uma importante avaliação técnica do esportista”, ressalta. Segundo ele, a intenção é também promover festivais abertos de natação, onde poderão ser descobertos grandes talentos do esporte, que possam vir a se tornar sócios-atletas do Clube. “Acredito que, desta forma, formaremos uma equipe forte e altamente competitiva”, sublinhou.

Para o coordenador do departamento de natação da Sociedade Recreativa Mampituba, Ricardo Alexandre da Silva, a mudança deve ser vista como uma nova fase para a prática do esporte no Clube. “Trabalharemos forte para inserir novos nadadores para a equipe, que formarão a base”, afirma. Segundo ele, o grande foco será nas categorias Pré-Mirim (8 anos), Mirim I e II (9 e 10 anos) e Petiz I e II (11 e 12 anos).

Além da natação, a captação de recursos prevista pela Sociedade Recreativa Mampituba também deve beneficiar a prática de outros esportes praticados no Clube.

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba

Share with

Start typing and press Enter to search

Pular para o conteúdo