Home » Notícias » Técnico e atleta criciumenses participarão de treinamento nacional

Técnico e atleta criciumenses participarão de treinamento nacional

Hoje tem início a quarta etapa do treinamento da seleção paraolímpica, realizado no Centro Paralímpico Brasileiro em São Paulo. O treino acontece até o dia 8, sob a coordenação do técnico de tênis de mesa da Sociedade Recreativa Mampituba/Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Alexandre Ghizi. O mesatenista da equipe criciumense, Gabriel Antunes está representando a cidade no treinamento.

O treinamento tem como intuito desenvolver a modalidade e oferecer maiores oportunidades a jovens atletas, que poderão representar o país em eventos internacionais no futuro.

Conforme o técnico o objetivo é aproveitar intensamente a semana de desafios junto da seleção adulta, para elevar o nível do atleta. “Para o Gabriel é uma oportunidade que deve ser bem aproveitada, mas essa não é a primeira vez que ele participa. Logo serão selecionados alguns atletas para as seleções principais, e apenas os que se destacarem vão ser escolhidos.”, explicou.

A participação como coordenador do treinamento também é uma conquista para Ghizi. A equipe de tênis de mesa da Sociedade Recreativa Mampituba/FME Criciúma é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. Para mais informações, entre em contato pelo número (48)3431-3046.

Author: Imprensa Mampituba
Tags