Home » Notícias » Tenistas da S.R. Mampituba conquistam vice-campeonato em etapa do Estadual Infanto 2017

Tenistas da S.R. Mampituba conquistam vice-campeonato em etapa do Estadual Infanto 2017

As tenistas Sofia Brito e Natalia Tormena, da Sociedade Recreativa Mampituba, garantiram o vice-campeonato ao participar da terceira etapa do Estadual Infanto 2017. A competição aconteceu no final de semana, 4 a 6 de agosto, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí. Ao todo, 18 tenistas do Mampituba, com idades entre 8 e 18 anos, participaram dos jogos.

Sofia Brito foi vice-campeã de duplas, ao lado de Luiza Eidelvein, de Florianópolis. Ela garantiu o título mesmo jogando na categoria 14 anos (uma categoria acima do que ela costuma competir). Natalia Tormena, por sua vez, foi vice-campeã na categoria 16 anos. A atleta conquistou a posição mesmo estando lesionada em função de uma queda nas partidas semifinais. Com o vice-campeonato, Natalia assumiu a posição de primeiro lugar estadual na categoria.

Para os técnicos Fernando Alves e Rodrigo Canuto, que acompanharam os atletas na terceira etapa do Estadual Infanto 2017, os resultados foram satisfatórios. “Sabemos do potencial dos tenistas e estamos trabalhando forte para que eles conquistem importantes posições”, afirmam.

A quarta etapa do Estadual Infanto 2017 acontecerá em Florianópolis, de 2 a 4 de setembro. A etapa será a última antes do Máster, que reunirá os oito melhores tenistas do ano em cada categoria. O torneio é organizado pela Federação Catarinense de Tênis – FCT.

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba

Author: Vanessa Nordio
Tags