Home » Notícias » Triatleta da S.R. Mampituba competirá em Campeonato Sul-Americano, no Chile

Triatleta da S.R. Mampituba competirá em Campeonato Sul-Americano, no Chile

O triatleta da Sociedade Recreativa Mampituba, Bruno Matheus, competirá neste domingo, 20, no Campeonato Sul-Americano de Triathlon. A prova será realizada na cidade de Valparaiso, no Chile. Bruno Matheus compete na categoria Elite Men – principal categoria do triathlon mundial. A prova terá a metragem Standard, com 1,5 quilômetros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida.

No histórico, o atleta soma bons resultados em Campeonato Sul-Americano. Em 2004 Bruno Matheus foi campeão júnior, em 2007 foi campeão sub-23, em 2009 conquistou a terceira colocação no sub-23, e em 2011 foi vice-campeão da Elite. “Entro na prova confiante, em busca de mais um importante título internacional”, ressaltou o triatleta.

Oficialmente, o nome do evento esportivo é 2016 Valparaiso CAMTRI Triathlon American Cup and South American Championships. A competição distribuirá uma premiação de U$ 5.000,00 para as categorias Elite Men e Elite Women. Até esta quarta-feira, 16, já haviam 250 atletas inscritos para a prova.



Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba
Author: Imprensa Mampituba
Tags