Home » Notícias » Triatleta da S.R. Mampituba é campeã de etapa do Troféu Brasil de Triathlon

Triatleta da S.R. Mampituba é campeã de etapa do Troféu Brasil de Triathlon

A atleta Mariana Penatti, da Sociedade Recreativa Mampituba, sagrou-se campeã da elite feminina na 4ª etapa do 27º Troféu Brasil de Triathlon. A competição aconteceu em Santos (SP) no último domingo, dia 8. A triatleta do Clube percorreu a distância olímpica de 1.5 quilômetros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida com o tempo total de 2 horas, 18 minutos e 21 segundos.

Conforme a atleta, o clima estava favorável para a prova. “O dia estava nublado e não sofremos muito com o sol forte, típico da cidade de Santos. O mar estava calmo e consegui sair na frente na prova de natação. No ciclismo, abri uma certa vantagem, o percurso estava bom, tendo apenas uma corrente de vento na última volta. Na corrida, mantive a liderança”, ressalta.

Para Mariana, o resultado foi uma surpresa. “Não esperava esse resultado, tendo em vista a experiência das adversárias. Sabia que precisava fazer uma natação e ciclismo forte e constante, para tentar manter vantagem”, explica.

O 27º Troféu Brasil de Triathlon é composto por cinco etapas, sendo que Mariana competiu apenas na 3ª e 4ª. “O Campeonato não estava no meu planejamento. No primeiro semestre não participei de nenhuma etapa por conta de compromissos com o trabalho. Mesmo com a participação em apenas duas etapas, ocupo o 3º lugar na classificação”, ressalta. Atualmente o treinador de Mariana Penatti é Felipe Guedes, da Assessoria MPR.

Resultado Elite Feminina
1º lugar: Mariana Penatti – 2h18min21seg
2º lugar: Nayara Luniere – 2h23min41seg
3º lugar: Rosecler Costa – 2h33min37seg

Resultado Elite Masculina
1º lugar: Marcus Fernandes – 1h54min47seg
2º lugar: Fernando Toldi – 1h56min19seg
3º lugar: Henrique Siqueira – 1h57min20seg

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba

Author: Imprensa Mampituba
Tags