Home » Notícias » Triatletas conquistam vice-campeonato em Etapa Catarinense

Triatletas conquistam vice-campeonato em Etapa Catarinense

Os triatletas da Sociedade Recreativa Mampituba, Bruno Matheus e Mariana Penatti, conquistaram o título de vice-campeão geral masculino e feminino, respectivamente, ao participar da terceira etapa do Catarinense de Triathlon realizado na Base Aérea, ao lado do Aeroporto Hercílio Luz, no sul da Ilha de Florianópolis. A competição, que aconteceu neste domingo, 24, contou com a participação de 100 atletas, e teve a metragem Standard – com 1,5 quilômetros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida.

Bruno Matheus fez uma boa prova de natação, acabou ficando em terceiro na prova de ciclismo e conquistou a segunda posição na etapa de corrida, quando quase alcançou o primeiro colocado. Mariana, por sua vez, foi a primeira mulher a concluir as etapas de natação e de ciclismo, porém acabou sendo ultrapassada na etapa de corrida pela atleta local Júlia Romariz. Outro triatleta do Clube, Humberto Zappelini Filho, também participou da competição e, mesmo machucado, concluiu a prova com o tempo de 2h45min.

Entre as principais características da terceira etapa do Catarinense de Triathlon, destaque para o horário atípico da largada – 10 horas da manhã, o local da prova – que dificilmente é aberto ao público ou a eventos por se tratar de uma área militar, e a temperatura – já que fez muito calor durante a competição.

Resultado Geral Masculino

1.       Mateus Ghiggi – TRIAL – Balneário Camboriú

2.       Bruno Matheus – Mampituba – Criciúma

3.       Francisco Lecot – TRIAL – Balneário Camboriú

Resultado Geral Feminino

1.       Julia Romariz – ADTRISC – Florianópolis

2.       Mariana Penatti – Mampituba – Criciúma

3.       Marcia Almeida – ATRIJUR – Florianópolis



Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba
Author: Imprensa Mampituba
Tags