Plataforma virtual é nova aliada dos treinadores e atletas

Um aplicativo voltado à gestão de treinamentos é o mais novo aliado dos treinadores e atletas da Sociedade Recreativa Mampituba. A novidade, chamada de “Treinus”, leva em conta tanto o crescimento de adeptos às atividades como grupos de corrida, natação e triathlon, quanto à chegada de atletas de rendimento.

A plataforma virtual, que já é utilizada por mais de 300 assessorias esportivas e mais de mil treinadores em todo o Brasil, é conhecida por ser versátil, podendo ser acessada via web ou por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets. O aplicativo será oferecido gratuitamente aos associados da Sociedade Recreativa Mampituba que estiverem devidamente matriculados em um dos grupos de treinamento.

Benefícios para treinadores e atletas/alunos

Segundo o diretor de projetos e rendimento do Clube, Jorge Fernandez, o equipamento oferece muitas vantagens. “Para o treinador, os benefícios giram em torno da otimização do trabalho, com a comunicação rápida junto aos atletas, o envio prático e simples da planilha de treinos e o controle da presença dos alunos de maneira eficaz”, afirma.

Para os atletas, conforme Fernandez, a plataforma também é importante, já que eles podem ficam por dentro dos treinos, eventos, e acompanhar a evolução no esporte por meio de uma infinidade de gráficos e estatísticas. “O Treinus possibilita que o atleta/aluno que estiver fora da cidade ou do Clube, tenha acesso a planilha postada pelo treinador e faça o treinamento de corrida. Se o aluno possuir um relógio GPS ele fará o upload automático do treino, comparando instantaneamente com aquilo que o treinador prescreveu”, explica.

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba
Share with

Start typing and press Enter to search

Pular para o conteúdo