Convocados pela CBTri, atleta e técnico de triathlon do Mampituba vão para Sulamericano

A atleta Bárbara Juliana dos Santos e o técnico Rodney Paixão, da Sociedade Recreativa Mampituba, foram convocados pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) para participar do Campeonato Sulamericano que acontece neste domingo, 19, em Montevideu, no Uruguai. A prova terá a distância Sprint – com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida.

Bárbara competirá na categoria Junior, e Rodney atuará em conjunto com outros treinadores. O Clube também será representado na categoria Elite/Sub 23 pelo sócio-atleta Filipe Cirelli. “Junto com ele, competirão atletas de várias nacionalidades”, sublinha Rodnei Paixão. Segundo o técnico, a expectativa é de um evento bem disputado. “Esperamos que os atletas consigam desempenhar na prova, o bom trabalho que tem sido realizado nos treinos”, ressalta.

O integrante do grupo de triathlon do Mampituba, Jorge Fernandez, também participará da prova como atleta amador. “Em dez anos de triathlon, esta é a primeira vez que participarei de uma competição no país e na cidade onde nasci”, destaca Fernandez.

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba

Share with

Start typing and press Enter to search

Pular para o conteúdo