Competição internacional acontece neste sábado e domingo (25 e 26), em Encarnación, no Paraguai
O técnico Roberto Bortolotto e as atletas Geovana da Silva e Luísa Lummertz, da equipe S.R. Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma, disputam o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18, neste sábado (25) e domingo (26), em Encarnación, no Paraguai. Tanto o técnico, como as atletas foram convocados para a Seleção Brasileira da modalidade que disputa a competição.
Geovana participará das provas de salto triplo e Luísa competirá no salto em altura. Já Bortolotto irá integrar a equipe de técnicos que comanda a delegação brasileira na competição. “Essa convocação vem coroar o trabalho deste ano, pois alcançamos ótimos resultados em diversas competições”, comenta Bortolotto.
Antes de viajarem para o Paraguai, na quarta-feira (22), as atletas e o técnico participaram da preparação da Seleção Brasileira no Centro de Treinamento do Atletismo Brasil, em Bragança Paulista (SP). Ao todo, 67 atletas compõem a delegação brasileira – convocados pelo Ranking Nacional da categoria.
O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em Criciúma, também há o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).