Competição ocorre em São Paulo e reúne cerca de 850 atletas paralímpicos de todo o Brasil
A equipe de tênis de mesa da S.R. Mampituba/FME Criciúma conquistou seis medalhas de ouro nas Paralímpiadas Escolares 2021 em São Paulo (SP). A competição iniciou na última terça-feira (23) e seguiu até este sábado (27).
O mesatenista paralímpico Gabriel de Oliveira Antunes faturou dois ouros, um no individual e outro por equipes na classe 10 de 15 a 17 anos.
Da mesma forma, Lucas da Silva da Rocha faturou o ouro no individual e ouro por equipes na classe 11 de 15 a 17 anos. Em sua primeira participação na competição, Kauã Zomer Pacheco faturou o ouro no individual e, também, por equipes na classe 11 de 12 a 14 anos.
Os atletas do Mampituba/FME Criciúma fizeram parte da Seleção Catarinense que disputou a competição. Sendo que no Tênis de Mesa a Seleção alcançou a segunda colocação no geral.
“Os resultados foram excelentes. Melhor do que esperávamos e isso mostra a boa preparação e dedicação que eles tiveram durante os treinos”, destaca a técnica do Mampituba/FME Criciúma, Narita Goulart que liderou os atletas paralímpicos na competição.
A Paralimpíadas Escolares reúne cerca de 850 atletas paralímpicos de todo o Brasil.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e o Bairro da Juventude são parceiros da equipe de tênis de mesa do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).