Mampituba/FME Criciúma/Unesc é vice-campeão Brasileiro no Paralímpico
Competição de tênis de mesa ocorre em Chapecó e reúne os melhores mesatenistas do país
A equipe paralímpica da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Unesc teve um excelente desempenho no Campeonato Brasileiro Interclubes -TMB Platinum. Com nove medalhas conquistadas no Individual, a equipe foi vice-campeã geral da competição com 6.000 pontos. A ADFEGO de Goiás foi a campeã com 6.500 pontos no Troféu Eficiência Paralímpico.
A competição está sendo disputada em Chapecó e segue até o próximo domingo (15). “As disputas no paralímpico já encerraram e ficamos muito orgulhosos e felizes pela 2ª colocação geral. O Brasileiro é uma competição de alto nível e nossos atletas mais uma vez se superaram e trouxeram bons resultados. As disputas seguem ocorrendo até o dia 15 de dezembro”, comentou o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.
No individual, que contou ponto para o Ranking, os atletas do Mampituba/FME Criciúma/Unesc conquistaram cinco medalhas de prata: Alexandre Ank na Classe 04; Ramon Colombo na Classe 09; Conrado Contessi na Classe 01; Maicon Oliveira na Classe 05 e Gabriel Antunes na Classe 10. Já as quatro medalhas de bronze vieram com Guilherme Ifanger na Classe 09; Lucas Rocha na Classe 11; Lucas Grillo na Classe 08 e Lacordaire Segundo na Classe 02.
Nas Duplas foram dois ouros e dois bronzes conquistados. As medalhas de ouro vieram com Jean Padilha e Maicon Oliveira na MD8, bem como Ramon Colombo e Guilherme Ifanger na MD 18. As medalhas de bronze foram conquistadas por Isaías Assis e Lacordaire Segundo na MD4, além de Leonardo Arnold e Lucas Grillo na MD14.
“Para nós é uma grande alegria essa colocação. Ficamos muito orgulhosos pelo trabalho realizado dentro da nossa equipe de tênis de mesa. Parabéns a todos os atletas e técnicos que tanto se dedicam para alcançar feitos como esse vice-campeonato Brasileiro”, destaca o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia, a URC- Diagnósticos por imagem e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).