Almoço em prol do Asilo São Vicente de Paulo movimenta S.R. Mampituba
A solidariedade deu o tom neste domingo, 25, na Sociedade Recreativa Mampituba, quando foi realizado um almoço especial em prol do Asilo São Vicente de Paulo, de Criciúma. O Domingo Solidário, que já está na terceira edição, reuniu mais de 700 pessoas. A gastronomia, com oito pratos principais, mais as diversificadas opções em saladas e sobremesas, foi destaque do evento.
Segundo o presidente do Asilo, Zalmir Casagrande, a realização do almoço contribui para a continuidade das obras que visam oferecer sempre mais qualidade aos idosos. “Já reformamos toda a ala masculina e agora estamos concentrando forças na restauração da ala feminina. Tudo para que os idosos se sintam bem, sintam-se sempre muito acolhidos”, sublinha.
O vice-presidente da Sociedade Recreativa Mampituba, Mauro Luiz Soratto, destaca que o Domingo Solidário é um evento que já entrou para o calendário social do Clube. “É uma satisfação sediar um almoço especial como este, cujo propósito se volta à responsabilidade social. Agradeço a todos os que contribuíram, inclusive o presidente do Mampituba, Arcílio Fabris, e os diretores do Clube, que ajudaram na preparação dos pratos principais. O sentimento é de dever cumprido”, afirma.
Além da Sociedade Recreativa Mampituba, o Domingo Solidário também contou com o apoio da empresa Ufoway, Cerâmica Elizabeth, Delupo Ferragens, Ana Terra Café, Siso´s Restaurante, Construtora Pavei, Giassi Supermercados, Engenharia Castanhel, e de todos os chefes de cozinha e colaboradores, que se disponibilizaram a fazer um trabalho voluntário.
O Asilo São Vicente de Paulo
Fundado em 1958, o Asilo São Vicente de Paulo está localizado no Bairro Michel, em Criciúma. A instituição trabalha para oferecer qualidade de vida e conta com a colaboração de profissionais como médicos, farmacêuticos, nutricionistas, psicóloga, assistente social e equipe de enfermagem, além de outros colaboradores que auxiliam nos cuidados básicos aos idosos. Atualmente, a casa de acolhimento atende mais de 70 idosos.
Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba