Atividades de Dia das Crianças reúnem cerca de 300 baixinhos na S.R. Mampituba

Crianças nos parques, nas camas elásticas, nas piscinas de bolinha, na areia, nos campos de futebol, na pista de skate. Uns brincando de bola, outros de carrinho, algumas com bonecas, outros com doces. O Dia das Crianças, celebrado nesta quarta-feira, 12 de outubro, reuniu cerca de 300 crianças na sede campestre da Sociedade Recreativa Mampituba. O evento é realizado todos os anos, mas neste ano, em especial, bateu recorde de público.

O diretor do departamento de desportos, responsável pela organização do evento, Edsom Luiz dos Santos, ressalta alguns dos fatores que contribuíram para o sucesso das atividades. “Além do tempo bom, o Clube sempre oferece vários atrativos. As atividades mais radicais, promovidas pelo Grupo de Escoteiros Tangará, também atraíram muitas crianças e adolescentes”, sublinha. Segundo ele, a mudança do local da festa, que neste ano foi realizada próximo aos parques infantis, contou pontos para o sucesso do evento. “As famílias aproveitaram o dia nas churrasqueiras e já ficaram para as atividades do Dia das Crianças”, ressalta.

Atividade conhecida como “Falsa Baiana” foi diferencial
Além dos brinquedos mais tradicionais, como cama elástica, piscina de bolinhas e escorregador, neste ano ganhou destaque a atividade conhecida como “Falsa Baiana”, desenvolvida pelo Grupo de Escoteiros Tangará, de Criciúma. A atividade mais radical consistia em atravessar um pequeno lago equilibrando-se em cordas. “A adrenalina da atividade chamou a atenção dos pequenos”, afirma o chefe do grupo de escoteiros, Luiz Curió.

Ambiente familiar e seguro
Quem acompanhou as crianças no dia de atividades especiais relata que a segurança do Clube é um dos aspectos mais importantes. “O dia é bem aproveitado porque o ambiente é familiar e os pequenos podem brincar livremente”, afirma a mãe Jaqueline Pacheco, que levou os filhos Maria Clara e Pedro Henrique para participar das brincadeiras. A tia Salete Agassi, que acompanhou o sobrinho Miguel, também fala da importância de um ambiente seguro. “É um divertimento muito saudável para as crianças, porque eles ficam bem à vontade, aproveitam, conhecem outras crianças e vivem um dia diferente”, destaca.

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba

Share with

Start typing and press Enter to search

Pular para o conteúdo