O atleta de tênis de mesa da S.R.Mampituba/FME Criciúma, Kauã Zomer Pacheco, conquistou duas medalhas de ouro na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares. A competição foi realizada em São Paulo (SP) e encerrou nesta sexta-feira (1º).
Kauã e a técnica da S.R.Mampituba/FME Criciúma, Narita Goulart, integraram a Seleção Catarinense na disputa. As medalhas de ouro foram conquistadas no individual e por equipes na classe 11B. O atleta paralímpico representou a Escola de Educação Básica João Frassetto, do bairro Santa Luzia, em Criciúma, na etapa estadual.
“É uma grande conquista para o Kauã e para nossa equipe. Estamos muito felizes pelas medalhas e pelo bicampeonato, já que em 2021 ele, também, foi campeão no individual e por equipes. Os resultados são fruto de toda a dedicação dele nos treinamentos e na preparação para esta competição”, comenta Narita.
A Paralimpíadas Escolares é considerada o maior evento esportivo para crianças e jovens com deficiência do mundo. Nesta edição participam cerca de 1800 alunos-atletas dos 26 estados e do Distrito Federal, além de convidados do Paraguai, em disputas de 13 modalidades.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).