Atleta do Mampituba é prata e técnico é campeão no Sul-Americano Sub-18 de Atletismo
A atleta da S.R. Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza, Luisa Lummertz, conquistou a prata no salto em altura no Sul-Americano Sub-18 de Atletismo. A competição foi realizada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, neste final de semana.
“Essa medalha de prata não representa apenas ser a segunda melhor atleta sul-americana, mas me mostra que tenho talento e potencial para chegar em lugares e conquistas incríveis. É, de certo modo, uma motivação”, comenta a atleta. “Vestir as cores do Brasil é o compromisso de honrar e representar nosso país da melhor forma possível. Sei que dei o meu melhor nas minhas condições”, completa Luíza.
Além dela, o atleta de lançamento de disco, Luan Braz representou o Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza e fez parte da Seleção Brasileira. Já o técnico da equipe, Roberto Bortolotto, integrou o corpo técnico da Seleção que foi a campeã geral do Sul-Americano.
“A Luisa teve um grande desempenho com a medalha de prata. O Luan ficou em quarto lugar e foi muito bem. Além disso, mais uma vez o Brasil conquistou o título geral no masculino e no feminino se tornando campeão geral. Estou muito contente e feliz com o resultado”, avalia Bortolotto.
Para o diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez, resultados como esse demonstram a força do projeto de formação de atletas do clube.
“É muito importante para nós esses resultados em uma competição internacional. Ainda mais representando a nossa Seleção. Isso mostra a força de nosso projeto de formação de atletas. Gostaria de parabenizar a Luisa, o Luan e o técnico Bortolotto e toda equipe pelo trabalho desenvolvido”, destaca.
O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em Criciúma, também há o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).