Atleta do Mampituba/FME Criciúma/Unesc é bronze no Mundial de Tênis de Mesa

Gabriel Antunes conquistou a medalha no Para Challenger na Polônia

O mesatenista da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Unesc Gabriel Antunes, conquistou um grande feito nesta quinta-feira (27). O atleta paralímpico foi medalha de bronze na Classe 10 de uma etapa do Mundial, o Para Challenger de Wladyslawowo, na Polônia.

“Estou muito feliz com essa medalha, esse sem dúvidas foi um dos campeonatos mais difíceis que já joguei, todos os atletas do campeonato tinham um ranking melhor que o meu, e mesmo assim consegui jogar de igual pra igual contra os melhores do mundo. Estou muito feliz vendo que todo o treino e esforço está dando resultado”, comenta o atleta.

“Um grande feito do Gabriel. Ele conseguiu eliminar o 8º e o 5º colocados do ranking mundial na disputa até conquistar o bronze. Ficamos muito felizes pelo resultado”, destaca o coordenador da equipe, Alexandre Ghizi.

Gabriel iniciou na modalidade no núcleo do Bairro da Juventude e é um dos grandes nomes nacionais na Classe 10. Por isso, foi convocado para compor a Seleção Paralímpica nesta competição pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

“Mais uma grande conquista do Gabriel, o Mampituba está muito orgulhoso por essa medalha e pela trajetória que ele vem construindo dentro do tênis de mesa. Parabéns ao atleta e, também, a toda equipe técnica, em especial, ao Alexandre Ghizi que coordena este grande projeto”, comenta o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Fillipe Spillere Vieira.

Para a presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Robinalva Ferreira, a conquista é um orgulho para a cidade. “Gabriel é um dos orgulhos de Criciúma e do Paradesporto Nacional. Por estes resultados e trabalho qualificado da equipe técnica que Criciúma será um Centro de Referência do Paradesporto Escolar”, destaca

A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia, a URC- Diagnósticos por imagem, o Hospital São José e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Start typing and press Enter to search

Pular para o conteúdo