Atleta do Mampituba representará o Brasil na maior competição estudantil do mundo

A atleta de atletismo da S.R. Mampituba/FME Criciúma/Unesc/DME Nova Veneza, Luísa Lummertz Lopes, representará o Brasil na etapa mundial do maior torneio estudantil do mundo, o Gymnasiade 2022 que ocorre na França. Ela conquistou o primeiro lugar no salto em altura durante etapa brasileira realizada nesta semana em Aracajú (SE).

O Sul de Santa Catarina esteve representado ainda pelo técnico Roberto Bortolotto, as atletas Giovana da Silva e Maria Eduarda Zanardo, do arremesso de peso e salto triplo e Luan Braz, que alcançou a segunda colocação no lançamento de disco. Na classificação geral do feminino, o Estado conquistou o 3º lugar, com 119 pontos.

“Essa conquista foi e está sendo algo bem marcante e importante na minha carreira. Venho de um ano cheio de desafios, dores, e um misto de sentimentos, e com esta vitória me sinto mais tranquila e confiante, pois sei do potencial que tenho para chegar onde eu desejo chegar”, enfatizou Luísa. Nesta competição em específico, por ser de base escolar, Luísa representa também a escola E.E.B Abílio Cesar Borges.

Em Criciúma, os atletas da modalidade treinam, diariamente, na pista de atletismo cedida pela Unesc, que é apoiadora da modalidade e, de acordo com o técnico, o ano começa com vitórias importantes. “Mais uma vez nossos atletas estão se destacando em cenário nacional e internacional. Estamos felizes com os resultados obtidos, é a confirmação de que toda a dedicação com o esporte resulta em grandes conquistas”, frisou Bortolotto.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e o Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Texto: Manuela Silva/FME Criciúma

Start typing and press Enter to search

Pular para o conteúdo