Atleta do Mampituba será o único de SC na Elite do Triathlon Internacional De La Paz
O mais novo sócio-atleta da Sociedade Recreativa Mampituba, Filipe Cirelli, competirá na prova principal do Triathlon Internacional de La Paz, na cidade de Entre Ríos, na Argentina. A competição é organizada pela ITU – órgão máximo do triathlon mundial – e oficialmente recebe o nome de 2017 La Paz (ARG) CAMTRI Triathlon American Cup. A prova é considerada uma das mais tradicionais da América Latina, já está na 33ª edição, e acontecerá no domingo, dia 22 de janeiro. Cirelli será o único atleta a representar o estado catarinense na elite da prova. Outro brasileiro confirmado no evento é Gabriel Abrão, de São Paulo.
O sócio-atleta do Mampituba cumprirá o percurso de 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida, junto à triatletas da Argentina, Equador, Uruguai e de outros países latinos. “Estou confiante. Vou para a prova com expectativa de pódio, top 3”, destaca.
O diretor de rendimento e projetos esportivos do Mampituba, Jorge Fernandez, que acompanhará o triatleta na competição, destaca as expectativas com a prova. “É um evento grandioso: inicia na sexta-feira (20) com as provas infantis, segue no sábado (21) com a competição dos atletas amadores, e encerra no domingo (22) com a prova principal. É um orgulho ter um atleta representando o Mampituba e a cidade de Criciúma na principal categoria do triathlon mundial”, sublinha.
Conheça o triatleta
Filipe Cirelli é natural da cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, e atualmente reside em Criciúma. O atleta tem 22 anos, pratica natação desde criança, e ingressou no triathlon aos 15 anos. Dentre as conquistas já obtidas no triathlon, todas na categoria júnior, destaque para o título de vice-campeão sul-americano, de campeão brasileiro e, em 2013, de melhor júnior do Brasil. Cirelli também já foi destaque no campeonato brasileiro sub-23, ficando em 3º lugar.
Além de grandes expectativas em representar o Mampituba nas provas de triathlon, o sócio-atleta também almeja importantes passos. “Busco uma vaga nas Olimpíadas de 2020”, ressalta.
Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba