Atleta paralímpico da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Unesc conquista medalha no Circuito Mundial de Tênis de Mesa
Gabriel Antunes ficou com a prata na dupla mista classe XD20 representando a Seleção Brasileira
O atleta paralímpico da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Unesc, Gabriel Antunes, teve um grande resultado na etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa Paralímpico – ITTF Fa20 Lignano Masters Para Open 2024. A competição encerrou neste sábado (9) em Lignano Sabbiadoro na Itália.
Representando a Seleção Brasileiro, Gabriel, ao lado de Danielle Rauen, conquistou a prata nas Duplas Mistas Classe XD20. A dupla brasileira teve uma final dura contra Chun Ting Lin e Tzu Yu Lin, da China Taipe e acabou derrotada por 3 sets a 1.
“Foi uma competição de alto nível. Gabriel e Danielle tiveram um grande desempenho, a final foi uma grande partida um jogo duro. Estamos muito contentes com esse resultado e pelo desempenho ao longo da competição”, destaca o coordenador técnico do Mampituba/FME Criciúma/Unesc, Alexandre Ghizi, que, também, está na Itália e compõe a comissão técnica da Seleção Brasileira.
Após a competição, Ghizi seguirá com a Seleção Brasileira e irá para a disputa da etapa do Mundial Paralímpico em Platja d’Aro, na Espanha – ITTF Costa Brava Spanish Para Open 2024. Já Gabriel Antunes retorna ao Brasil.
“Para nós do Mampituba é um orgulho vermos nossos atletas alcançando uma medalha em um mundial. É o resultado do grande trabalho realizado por toda nossa equipe técnica do tênis de mesa, comandada pelo Alexandre Ghizi que seguirá com a Seleção para mais uma etapa. Parabéns ao Gabriel e a todos pelo grande trabalho e por tão bem representar o Brasil, Santa Catarina e a nossa cidade Criciúma”, destaca o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira
Para o presidente da FME Criciúma,Martinho Mrotskoski Neto, a conquista é motivo de orgulho.
“Sabíamos do potencial do Gabriel e que poderia voltar com um grande resultado, assim como foi. Ficamos muito felizes ao saber da medalha. Disputar um mundial não é nada fácil, são todas partidas de alta dificuldade, contra grande adversários. Trazer uma prata para Criciúma nos deixa muito orgulhosos. Nossos parabéns também vão para a Danielle, que fez uma ótima dupla com o Gabriel, e para o Alexandre Ghizi, que faz um ótimo trabalho a frente da nossa equipe e também auxiliando a Seleção Brasileira”, destaca.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A equipe possui o apoio, ainda, de Neném Restaurante