O atleta paralímpico da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Gabriel Antunes, disputa uma etapa do circuito mundial fator 40 de tênis de mesa. O ITTF Eslovênia Para Open 2023 ocorre na cidade de Lasko no país europeu.
“Ele vai disputar a etapa do circuito mundial pela Seleção Brasileira Paralímpica. Nossa expectativa é que o Gabriel mantenha os bons resultados do último ano. Está treinando bem e está bem preparado”, destaca o técnico da equipe, Alexandre Ghizi.
Gabriel viaja neste sábado (6) e a competição ocorre de 9 a 13 de maio. Após a etapa do Circuito Mundial, o atleta fica em São Paulo (SP) onde irá participara dos treinos da Seleção Brasileira visando o Pan-americanos, em Bogotá, na Colômbia. Ghizi, também, foi convocado para compor o quadro técnico do Brasil.
“Neste treinamento e no Pan eu, também, fui convocado e irei compor o quadro técnico da Seleção. Mais uma vez fico feliz de poder representar o Brasil e o Sul catarinense”, destaca Ghizi.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).