Atleta Paralímpico do Mampituba/FME Criciúma é campeão no Mundial Escolar
Nicolas Fonseca conquistou uma medalha de ouro e duas de prata no Bahrein
O atleta paralímpico da S.R.Mampituba/FME Criciúma, Nicolas Fonseca Coelho, foi campeão mundial escolar. Nicolas venceu a prova de 200m Medley e de quebra ainda faturou duas medalhas de prata nos 50m borboleta e no 50m livre. O Gymnasíade U-18 está sendo disputado em Manama, no Bahrein.
Além do Brasil, Nicolas representou Criciúma, Santa Catarina e o Colégio Marista na competição. “Estou muito feliz com essa conquista. Termino com uma medalha de ouro, duas medalhas de prata e duas melhores marcas pessoais. Obrigado a todos os envolvidos”, destacou o atleta.
Assim que saiu a convocação, um trabalho de preparação especial foi realizado. “Quando soubemos da convocação, começamos a trabalhar forte para esse mundial e o resultado veio. Estamos muito felizes”, ressalta o técnico de natação do Mampituba/FME Criciúma, Anderson Goulart.
Para o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira, é um orgulho a conquista de Nicolas. “Parabéns Nicolas pela dedicação e a comissão técnica da nossa equipe pelo grande trabalho desempenhado e pelo grande resultado. É um orgulho para nós ver o Nicolas representando tão bem o nosso clube e a nossa região a nível mundial”, comenta o diretor.
Para o presidente da FME de Criciúma, Adriano Osellame, a conquista na categoria Sub-18 de uma competição mundial evidencia que Nicolas deixa de ser uma promessa e mostra ser uma realidade da natação paralímpica brasileira.
“O Nicolas já havia sido campeão mundial no ano passado na categoria Sub-15, além de ter conquistado duas pratas. Agora, neste ano, mostrou que não sentiu ter subido de categoria e continuou se destacando, mesmo competindo fora do país pela primeira vez. Ele é um grande talento da nossa cidade”, pontuou.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Levve Ortopedia, URC – Diagnósticos por imagem e Unesc são parceiras da equipe de natação da Sociedade Recreativa Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).