Home » Mampituba » Informações » Atleta representará Mampituba nas três últimas etapas do Mundial de Beach Tennis

Atleta representará Mampituba nas três últimas etapas do Mundial de Beach Tennis

A atleta Patrícia Vargas representará a Sociedade Recreativa Mampituba nas três últimas etapas do Mundial de Beach Tennis. A próxima, o Buenos Aires Beach Tennis Open, acontece entre os dias 29/11 e 1º/12, em Buenos Aires, na Argentina. Na disputa, a criciumense fará dupla com Marian Galanti, de Garopaba.

“Eu decidi subir para a categoria profissional neste ano, no segundo semestre, com objetivo de pontuar para o ranking mundial. Isso porque, facilitaria a entrada em torneios maiores. O objetivo de cada torneio desses é conseguir passar uma rodada e pontuar para o ranking para facilitar a entrada em torneios maiores”, explicou a atleta.

Patrícia é a única atleta profissional de Beach Tennis do Extremo Sul de Santa Catarina e está entre as 400 atletas do Ranking Internacional de Profissionais da modalidade.  Ela pratica o esporte há três anos, sendo que há um ano treina na S.R. Mampituba, tendo João Aníbal Queiroz como técnico. Após participar da competição em Buenos Aires, Patrícia participará da penúltima e da última etapas do Mundial, que acontecem em Balneário Camboriú e Garopaba, respectivamente.

“Meu objetivo no primeiro ano era ficar entre as 400 atletas do mundo, mas com a pontuação que eu já consegui – que foi até inesperada nesse primeiro campeonato – posso ter uma meta mais ousada pro ano que vem. Já estou entre as 400 antes de fechar os três primeiros meses no profissional”, destacou Patrícia.

Atleta representará Mampituba nas três últimas etapas do Mundial de Beach Tennis (6) Atleta representará Mampituba nas três últimas etapas do Mundial de Beach Tennis (3)

Author: Imprensa Mampituba
Tags