Atletas com experiência nacional e internacional passam a compor equipe de Triathlon
A equipe de triathlon da Sociedade Recreativa Mampituba abre o ano de 2016 com dois novos integrantes: o atleta Bruno Matheus e o paratleta Jorge Fonseca. Ambos somam conquistas no Brasil e no exterior e agora, como sócio-atletas, representarão o Clube do sul catarinense nas principais competições da modalidade.
Bruno Matheus
O atleta Bruno Matheus tem 29 anos de idade e é natural da cidade de Santos, em São Paulo. O jovem é ligado ao esporte desde criança, sendo que com quatro anos já praticava natação. Aos 15 anos iniciou no triathlon. “Sempre fui muito competitivo, gosto do esporte e de disputas”, sublinhou.
Entre as várias conquistas já obtidas pelo atleta, destaque para o 7º lugar no Campeonato Mundial Junior de Triathlon – disputado no Japão em 2005, o 14º lugar nos Jogos Pan-Americanos de 2011 – realizado no México, as participações nos Jogos Sul-Americanos em 2006, 2010 e 2014 – que renderam medalhas de ouro, prata e bronze, o 3º lugar no Campeonato Pan-Americano de Triathlon – em 2013, e a medalha de prata nos Jogos Mundiais Militares – realizado na Coreia em 2015. O jovem também já foi 1º reserva em competição realizada em Londres, representando a seleção brasileira.
Segundo o atleta, ao representar a Sociedade Recreativa Mampituba, são grandes as expectativas. “Vou fazer o melhor como sempre fiz, e espero dar um excelente retorno para o Clube”, destacou.
Jorge Fonseca
Jorge Fonseca é paratleta, tem 31 anos de idade, pratica triathlon há quatro anos e é natural da cidade de Rio Negrinho, no norte de Santa Catarina. Fonseca sempre foi ligado ao esporte, mas após um acidente de moto em 2006 ficou com uma lesão no plexo braquial, que tornou imóvel o membro superior direito (braço, antebraço e mão). “Na época do acidente fui afastado do trabalho e parei de jogar vôlei. Em 2010 conheci, em Rio Negrinho, uma equipe de ciclismo que passei a fazer parte. Depois, mudei para Joinville, onde em 2012 me engajei em uma equipe de triathlon. Desde então, venho treinando em busca de resultados positivos em provas desta categoria”, disse.
Dentre as principais conquistas no esporte, Fonseca elenca o título de campeão no evento teste 2015 para as Paralimpíadas no Rio de Janeiro, bicampeão brasileiro de Paratriathlon na categoria PT3 – em 2015, a 4ª colocação na grande final do mundial no Canadá – em 2014, a 3ª colocação no ranking mundial de 2014, e o título de campeão na etapa mundial realizada em Manaus, em 2014. Além destes títulos principais, Fonseca também foi eleito o melhor atleta do ano de 2014 na modalidade de Paratriathlon.
Conforme o paratleta é uma enorme satisfação fazer parte de uma equipe como a do Mampituba. “Fazer parte de uma grande equipe é o sonho de todo atleta. Espero representar muito bem o Clube, conquistando grandes resultados em competições nacionais e internacionais”, ressaltou.
Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba