Atletas de basquete do Mampituba/FME Criciúma/SATC iniciam temporada
Reapresentação ocorreu na tarde desta segunda-feira (5) no Mampituba
Após um 2023 de grandes conquistas, a equipe de basquete feminino da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Satc se reapresentou para a temporada deste ano. A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (5) no Salão Abílio Machado da Rosa, na sede Campestre, da Sociedade Recreativa Mampituba.
“Em 2023 tivemos grandes conquistas que levaram o nome do Mampituba, de Criciúma, das instituições apoiadoras para todo o Brasil. Em 2024 é tempo de irmos em busca de mais. Nosso projeto, muito mais que rendimento, busca o comprometimento. Assim, são ensinados valores, foco e determinação. Sendo que a união, a disciplina, o respeito para com as colegas da equipe, o apoio dos seus Pais, seguir as orientações das técnicas, o apoio dos nossos parceiros são requisitos que formam a base para a sustentabilidade deste importante projeto. Vocês atletas levam no uniforme nomes de grandes instituições, como o Mampituba, FME Criciúma, SATC, UNESC, Levve Ortopedia, o CBC – Comitê Brasileiro de Clubes, bem como as demais empresas que apoiam este grande projeto do Basquete feminino, sendo que eles acreditam na capacidade de toda a equipe em busca grandes conquistas. Parabéns a técnica Luana e toda a sua equipe técnica pelos grandes resultados obtidos no ano de 2023. Este ano de 2024, ano do centenário do Mampituba estaremos marcando a história do Basquete.” destaca o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.
Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Martinho Mrotskoski, o projeto é de grande importância para a cidade de Criciúma. “Para vocês desejamos um ótimo ano, um ano de muitas vitórias e muitas conquistas. Para isso tem que treinar, treinar e treinar. Quanto mais treinar, mais vai dar certo”, destaca Martinho.
A equipe de basquete feminino da S.R.Mampituba/FME Criciúma/SATC é reconhecida nacionalmente e internacionalmente. O primeiro desafio do ano será o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-20 que irá ocorrer no Ginásio da SATC, em Criciúma, a partir de 11 de março.
“Conquistamos grandes resultados como Sul-Americano Escolar, tivemos duas atletas na Seleção de Base, bem como Sul-Brasileiro e grandes participações no Brasileiro e nas competição estaduais em 2023. O foco esse ano e melhorar ainda mais os resultados e seguir com o crescimento do nosso projeto que forma mais que atletas, mas prepara cada participante para a vida”, finaliza a coordenadora técnica da equipe, Luana Minoto.
Participaram da abertura da temporada, ainda, o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira, e o coordenador de Esportes da SATC, Antônio Luiz Soratto, o professor Toninho.
A Satc, a FME Criciúma, a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
A equipe possui o apoio, ainda, de Dini Evangelista Consultório Integrado, Restaurante Alecrim, Hotel Zata, Cristalcopos, Rio Deserto – A equipe possui o apoio, ainda, de Dini Evangelista Consultório Integrado, Restaurante Alecrim, Hotel Zata, Cristalcopos, Rio Deserto – Sinergia Com Você, Toro Mídia, Baschirotto Comércio de Frutas, Fisiomed, Contabilidade Minotto, Juca Bar e Terminal Intermodal Sul (TIS).