Criciúma esteve representada com quatro atletas no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo, realizado de sexta-feira (19) a domingo (21) em Bragança Paulista (SP). Os atletas da S.R. Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza, Luisa Lummertz Lopes e Luan Braz, garantiram medalha.
Luisa Lummertz Lopes conquistou prata no salto em altura e bronze no salto triplo. Já o atleta Luan Braz foi ouro no lançamento de disco. Os dois agora participam do Campeonato Sul-Americano que será disputado em São Paulo de 9 a 11 de setembro. As atletas Letícia Savi e Emili Dondosola também representaram a região carbonífera na competição.
“As participações foram ótimas, é muito bom ver todo o trabalho dando resultado. Conseguimos duas classificações e duas boas participações”, pontuou o técnico de atletismo Roberto Carlos Bortolotto.
O campeonato neste ano tem uma importância ainda mais especial, já que classifica todos os vencedores em provas individuais para o Sul-Americano Sub-18. Foram inscritos mais de 804 atletas de 141 clubes, representando 18 Estados e o Distrito Federal.
O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em Criciúma, também há o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).